FICA A DICA: DECORAÇÃO COM ESPELHOS: TRUQUES PARA AMPLIAR O AMBIENTE 


Em tempos de espaços cada vez mais restritos, usar e abusar dos espelhos é uma ótima saída para ampliar e dar personalidade aos ambientes. Com uma variedade enorme de tamanhos, cores, molduras e estilos, esse simples objeto de decoração pode transformar a sua casa. Confira algumas dicas para usá-los da forma correta.
- Aumente o ambiente: quanto maior o espelho, maior é a noção de amplitude do cômodo. A peça pode ocupar uma parede inteira ou ganhar destaque com uma linda moldura.
- Integre os espelhos aos móveis: se falta espaço, use os espelhos em móveis que já estão na sua casa. As portas dos armários podem ser uma boa opção, sendo que aplicá-los do lado de fora dá um charme à peça e ainda amplia o cômodo. 
- Vários em um só: combine algumas peças diferentes ou use fragmentos de espelhos ao invés de uma peça única. 
- Substitua os quadros: aquele hall de entrada ou até mesmo o corredor da sua casa pode ganhar outra cara se você colocar um espelho. Além de não tomar muito espaço, a peça dá vida e maior noção de profundidade ao local.
- Cuidado com os excessos: use apenas uma peça por ambiente, pois abusar dos reflexos pode ser desconfortável.
- Abuse da criatividade: para dar personalidade e tornar o ambiente mais descontraído, deixe de lado os formatos padrão. Atualmente existem espelhos redondos, em formatos de nuvem, borboleta, quebra-cabeças, letras etc.